Fazenda Reserva Heitor

Patos de Minas – MG
Café

Mariana Heitor

1o lugar 2022
Média propriedade

Mariana Heitor, 47 anos, é da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais (MG). À frente da Fazenda Reserva Heitor, a produtora tem como carro chefe a cafeicultura, chegando a produzir, em média, 6 mil sacas de café por safra, em 150 hectares. A propriedade foi fundada por seus pais, há 28 anos. Em 2009, Mariana, que morava em São Paulo, se mudou para Minas Gerais para iniciar o processo de sucessão familiar da fazenda. Um dos diferenciais do café produzido por ela é a exportação: em 2021, por exemplo, o produto foi comprado por países como Reino Unido, Japão, Austrália e Grécia. Além da exportação, a Reserva Heitor possui como clientes empresas reconhecidas no mercado, como Nescafé, Nespresso e Starbucks. A alta qualidade do café produzido na propriedade se deve às boas práticas sustentáveis aplicadas por Mariana, tais como: produção do próprio adubo orgânico com utilização de resíduos próprios e dos vizinhos, uso de energia solar, água magnetizada para economizar o consumo na irrigação e manejo de cobertura de solo entre as linhas de café. Além disso, a produtora também se destaca na adoção de tecnologias, uma vez que possui softwares nos maquinários, para corrigir qualquer erro em tempo real, além de garantir toda a rastreabilidade das operações realizadas na fazenda. 

Preocupação com o desenvolvimento dos colaboradores e a questão da comunidade (qualidade do solo da região e desenvolvimento da comunidade).

O Prêmio Mulheres do Agro promove histórias de produtoras rurais que atuam na gestão das propriedades, contribuindo para a igualdade de gênero no Brasil.

Informações à imprensa

agrobayer@jeffreygroup.com

+55 (11) 3185-0866

Close menu