Fazenda Barreiro

Boa Esperança – MG
Algodão, pecuária bovina e café

Beatriz Vilela Pacheco

2o lugar 2019
Grande propriedade

O segundo lugar na categoria Grande Propriedade é de Beatriz Vilela Pacheco.

A executiva é da cidade de Boa Esperança, Minas Gerais. Atualmente, sua fazenda produz algodão, pecuária bovina e café.
Beatriz lidera uma fazenda de leite, que atualmente produz 10 mil litros de leite por dia, fruto da implantação de uma nova sala de ordenha e dois galpões de compost barn para alojamento das vacas em lactação e pre-parto, construídos em 2016.

A estratégia adotada foi de crescimento da produção com a gestão a vista envolvendo treinamento de todos os funcionários voltado pelo desenvolvimento do nosso objetivo visando o plano de metas e o cronograma planejado.
Quando a fazenda foi fundada, a pecuária era extensiva a pasto e a produção de leite era pequena com baixa produtividade dos animais. Porém, seu pai foi pioneiro e implantou o sistema de alimentação no cocho e de Inseminação artificial nos anos 70.

Logo depois importou vacas holandesas do Uruguai, visando melhorar a genética do gado e aumentar a produtividade. Desde então, ela já implementou vários sistemas de produção e de cruzamento do gado, mas sempre atuando na produção de leite e corte.

O Prêmio Mulheres do Agro promove histórias de produtoras rurais que atuam na gestão das propriedades, contribuindo para a igualdade de gênero no Brasil.

Informações à imprensa

agrobayer@jeffreygroup.com

+55 (11) 3185-0866

Close menu